______________________________________________

NOVIDADES NA ÁREA TÉCNICA
ELETRÔNICA.

______________________________________________

Arquivo do blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tutorial Dropbox - Sincronização de arquivos, backup


Tutorial Dropbox - Sincronização de arquivos, backup | MAC | Linux | Windows

5 comentários10:00 Postado por Diego Lima 



Olá galera,

Fiz um post sobre o dropbox algumas semana atrás, então não vou ficar explicando detalhadamente denovo, mas o dropbox é um sistema que sincroniza uma determinada pasta do seu computador com uma pasta na internet e que pode ser sincronizada também com outros computadores, assim você poderá ter seus arquivos em diversos micros. E o melhor de tudo ele faz tudo automaticamente sem a necessidade de agendar horários, abrir o programa e executá-lo; Simplesmente faça alteraões na pasta e o dropbox ja sabe oque precisa ser feito.

Bom galera, quem acompanha o blog sabe que eu não confio mais em Pendrive (já queimei 3), então utilizo o dropbox para armazenar os meus arquivos mais importantes.

Tutorial:

1º Faça o seu cadastro (clique aqui)


2º Na janla que abrir, depois que fizer o cadastro clique em "Download Dropbox", e baixe o programas.

3º Instale o Programa, no final da instalação irá aparecer duas opções, selecione a segunda "I have a Dropbox account".

4º Digite o e-mail e senha cadastrados

5º Clique em "skip tour and finish"

6º Clique em "finish and go to My Dropbox"

5º Vá em "Meus Documentos" ou pasta que você selecionou, vai aparecer uma pasta assim:

Essa é a pasta que irá sincronizar.

6º Note que tudo que você colocar dentro dessa pasta ira aparecer com cois icones:

O ícone Verde significa que o arquivo já esta na pasta online (sincronizado)
O ícone Azul significa que o arquivo esta sendo sincronizado (não esta online ainda)


7º Prontinho sempre que algo for alterado na pasta "My Dropbox", ele irá atualizar automaticamente.

Obs. O programa não consome nada de conexão, ele só faz a consulta online, se houver modificação (O servidor avisa o computador).

Interface web:



Espero que tenha gostado, pois pelo menos pra mim foi um dos melhores posts, que postei. Descobri essa maravilha pois utilizo um msn que é utilizado por duas pessoas e precisamos ficar sempre atualizados do que conversamos, e nunca perder o histórico. Usem que vale a pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Colaboradores