CONCEITO
O sistema de refrigeração por absorção é muito antigo com fundamentos, datados do século 17 e aplicado domesticamente no início de 1900.
O sistema de refrigeração por absorção é muito antigo com fundamentos, datados do século 17 e aplicado domesticamente no início de 1900.
Sem
motor/compressor, funciona através do ciclo com amônia, hidrogênio e
água misturados adequadamente e com o calor como fonte de energia.
Existem outras misturas com a amônia!
O primeiro refrigerador doméstico
foi introduzido no mercado por volta de 1925 pela empresa
Electrolux/Dometic, que fabrica e vende esse tipo de refrigerador até os
dias de hoje, principalmente para a Europa, América do Norte e Ásia.
Esses refrigeradores “atuais” por absorção são bem mais eficientes que
os antigos.
São ainda em média 10% (os a resistência elétrica) mais
econômicos que os a motor/compressor.
Fabricantes asiáticos têm colocado no mercado modelos de refrigeradores (geladeiras, freezers e ar-condicionado a gás/querosene/resistência elétrica) por absorção, casa vez mais modernos, muito eficientes e com preços bem mais acessíveis que os europeus.
Fabricantes asiáticos têm colocado no mercado modelos de refrigeradores (geladeiras, freezers e ar-condicionado a gás/querosene/resistência elétrica) por absorção, casa vez mais modernos, muito eficientes e com preços bem mais acessíveis que os europeus.
Porém alguns produtos, não têm a qualidade
ELECTROLUX/DOMETIC!
Nenhum comentário:
Postar um comentário